Quem Somos

 

CIDADE JARDIM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS


A Cidade Jardim Negócios Imobiliários, foi fundada em homenagem a Horácio Sabino, fundador da Companhia Cidade Jardim, por seus tataranetos, mantendo a tradição familiar em Negócios Imobiliários, na cidade de São Paulo.

Veja abaixo a participação da Companhia Cidade Jardim na urbanização de São Paulo e sua história:

   

 

CIDADE JARDIM


Horácio Sabino fundador da Companhia Cidade Jardim e sócio da CIA City em vários empreendimentos, foi também proprietário de extensas áreas nessa região. Com sua experiência em urbanização, tinha como preocupação oferecer uma alta qualidade de vida aos moradores, por meio de residências instaladas em amplos terrenos ajardinados, dispostos em ruas arborizadas e traçado curvilíneo, implantando assim o conceito “CIDADE JARDIM”.

O objetivo era garantir a qualidade ambiental, sanitária e visual dos imóveis que ali seriam erguidos.

Assim as obras iniciaram-se em 1913, terminando quase duas décadas depois, em 1929.

A Cia City colaborou com a doação dos terrenos, onde se instalaram o Clube Athletico Paulistano e a Sociedade Harmonia de Tênis, com objetivo de estimular a prática de esportes e a saúde dos moradores do bairro.


 

 

JARDIM AMÉRICA



 

Horácio Sabino foi casado com América Milliet. Possuía extensa gleba de terra na capital paulista, por isso, o nome do bairro de ``Jardim América” mais um empreendimento da Companhia Cidade Jardim, com  nome dado em homenagem à sua esposa.

 

JOCKEY CLUB


Na época, a sede do então hipódromo da cidade de São Paulo, já não conseguia atender a toda a demanda de seus associados.

Com os rumores da necessidade de um novo hipódromo para o Jockey Club Paulistano, anos depois, a Companhia ofereceu um terreno de 600.000 metros no então descampado ás margens do ainda não retificado Rio Pinheiros, em doação ao Jockey Club de São Paulo para que construísse no local sua pista de corrida.

   
   


AVENIDA CIDADE JARDIM


   

A Avenida Cidade Jardim, bem como outras ruas adjacentes, foram abertas na década de 1920. Em 1926, esta avenida já estava aberta e regularizada, Nesse mesmo ano, a Prefeitura tornou-a oficial através da Lei 3.018. No artigo 1º desta mesma Lei, onde consta o seguinte Texto: "Na forma da lei, da Companhia Cidade Jardim ou a quem de direito, para ser incorporada ao domínio público do Município, e entregue ao uso comum do povo". A área de terreno que constitui o leito do trecho de rua, que vai da extremidade da Av. Europa até a Rua Iguatemi (atual Brigadeiro Faria Lima), segundo a planta que vai rubricada pela mesa, dando –lhe denominação de Avenida Cidade Jardim, nascendo assim a Avenida Cidade Jardim.

 

LOTEAMENTO CIDADE JARDIM


ANÚNCIO EM JORNAL  –  MAEADOS DE 1940

Por fim, vale destacar que o bairro Cidade Jardim também surgiu com o loteamento feito pela Companhia Cidade Jardim, capitaneado por Horácio Sabino, o visionário que ajudou a urbanizar São Paulo, motivo de orgulho para seus descendentes, estes que hoje mantém a tradição e confiabilidade ensinada por esse grande homem.